Início » Geral » SocialBase lança e-book sobre o futuro das intranets corporativas
Geral

SocialBase lança e-book sobre o futuro das intranets corporativas

E-book sobre o futuro das intranets corporativas

Na hora de procurar um formulário para o RH ou a escala de horários, você já deve ter acessado uma intranet. Essas ferramentas – disseminadas nas empresas brasileiras desde a década de 1990 – foram os únicos meios eletrônicos de armazenamento de informações por muitos anos.

Hoje, a situação mudou: a internet ficou mais social e tornou-se um importante meio de troca de ideias e colaboração em projetos. Muitas redes internas, no entanto, continuaram no mesmo lugar, sem assimilar novos recursos que os concorrentes adquiriram com o tempo. Se você também percebe isso e quer mudar, temos uma novidade: a SocialBase lança e-book sobre o futuro das intranets corporativas

Para algumas empresas, um banco de informações simples é suficiente para suprir todos os problemas. Porém, observamos que, nesses últimos vinte anos, certas ferramentas de comunicação interna conseguiram assimilar boa parte das inovações tecnológicas desenvolvidas junto com a internet. Uma delas, sem dúvida, é a rede social corporativa.

Acreditamos que ela seja uma evolução natural da intranet. Ela contém todas as características positivas das antigas redes internas – como o armazenamento de dados e o acesso via Web – com alguns tecnologias que muitas intranets não conseguiram assimilar nos últimos anos.

Nossa experiência nesse mercado mostra que os sistemas de redes sociais corporativas são mais completos, eficazes e preparados para as empresas modernas. E por que acreditamos nisso? É o que você vai descobrir nestee-book sobre o futuro das intranets corporativas.

Neste material educativo, vamos detalhar em quais aspectos as intranets tornaram-se defasadas nos últimos anos e como as redes sociais corporativas podem atender a essas demandas de forma simples e eficiente. Além disso, produzimos um guia simples para os gestores que desejam trocar uma rede interna por uma ferramenta de comunicação mais colaborativa, com todos os passos necessários para que a transição seja o mais suave possível.

Por fim, convidaremos você a conhecer outros textos sobre futuro das intranets corporativas, tecnologias e aplicações de redes sociais nas empresas.

Quer saber mais sobre o futuro das intranets corporativas? Baixe agora nosso e-book. Se você quiser, também é possível baixá-lo por nossa área de materiais educativos sobre redes sociais nas empresas.

/* ]]> */