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Melhore a comunicação e os resultados da empresa com uma ferramenta de chat

SocialBase Chat

Sabe aqueles últimos detalhes do projeto que precisam ser alinhados com parte do time que fica do outro lado do mundo? Ou aquela dúvida que você precisa esclarecer com o colega que está em home office? Necessidade em qualquer modelo de empresa, as ferramentas de chat interno são ótimas para conectar colaboradores e promover essa troca de mensagens instantâneas entre times.

Mais do que diminuir distâncias e aumentar a produtividade, o chat permite que os colaboradores se mantenham alinhados de uma forma muito mais rápida, eficiente e organizada. Além de facilitar e fortalecer a comunicação entre setores, o chat possibilita o compartilhamento de informações, imagens e arquivos em tempo real. Por isso, adotar uma plataforma com esse propósito é um passo importante para construir uma boa comunicação interna, aumentar o envolvimento e a confiança entre os colegas.

Não basta apenas criar um espaço onde as pessoas possam simplesmente trocar mensagens.

É importante ter em mente a forma como o chat será gerenciado, no sentido de impulsionar efetivamente a produtividade dos times e gerar uma conexão verdadeira entre a empresa e as pessoas que fazem parte dela. A plataforma SocialBase proporciona um ambiente de desenvolvimento e um espaço para diálogo colaborativo, o que torna a comunicação interna das organizações ainda mais estratégica.

10 passos de como o uso do chat impulsiona a comunicação em equipe nas empresas:

Mais economia: Utilizar o chat interno para se comunicar com seus colegas diminui o número de ligações para outros setores da empresa, principalmente para quem trabalha em outra cidade, estado ou país.

Respostas rápidas: Se você quer respostas instantâneas, o chat interno é a melhor solução. Além de permitir que você receba retornos rápidos para tomar uma decisão, a ferramenta possibilita o esclarecimento de dúvidas com outras áreas da empresa em tempo real.

Diminui distâncias: A dispersão geográfica é uma realidade em muitas empresas. Com o chat você conversa e se aproxima de colegas espalhados por diferentes unidades da empresa.

Conversas organizadas: O chat permite que você mantenha o registro das conversas com diferentes colegas ou grupos. A partir do histórico, também é possível realizar a busca de uma informação específica para utilizar em relatórios, projetos e outros documentos.

Relacionamento com os colegas: A interação rápida favorece a troca e criação de ideias em tempo real e de forma colaborativa entre as equipes.

Senso de urgência: O chat é uma forma muito eficiente para comunicar emergências, como a queda do servidor da empresa, por exemplo.

Sentimento de pertencimento: Participar de um grupo da empresa no chat gera um sentimento de pertencimento, principalmente quando o colaborador trabalha a distância ou nem sempre está no escritório.

Comunicação eficiente: É possível enviar no mesmo instante um comunicado para um grande número de colaboradores localizados em diferentes lugares do mundo.

Agilidade nos processos: Com o chat, você ganha velocidade para executar as atividades do dia a dia, uma vez que é possível trocar informações com os colegas de forma rápida e segura.

Aumento da produtividade: A troca instantânea de informações estratégicas com o time aumenta a produtividade das equipes e, consequentemente, gera melhores resultados para a empresa.

No nosso chat SocialBase, você também vai encontrar os seguintes recursos:

  • Mensagens diretas: você pode mandar mensagens privadas para qualquer colega ou para um grupo específico de pessoas, sem que todos da rede fiquem sabendo;
  • Notificações: receba notificações de novas mensagens mesmo não estando com a aba do navegador aberta no SocialBase;
  • Praticidade e organização: encontre todos os colaboradores da empresa e converse com eles, sem precisar sair da tela do SocialBase;
  • Configuração de status: no ícone de engrenagem, você configura o seu status como online, offline, ausente ou ocupado;
  • Busca: na lupa, é possível pesquisar por pessoas ou conversas recentes. Já no campo de busca dentro de uma conversa, você encontra informações específicas a partir de palavras pesquisadas;
  • Compartilhamento de informações: escreva, use emojis, gifs, áudios e anexe arquivos nas suas mensagens;
  • Edição ou exclusão de mensagens: mesmo depois de enviar uma mensagem, é possível editá-la ou apagá-la para você ou para todos os participantes de uma conversa.

Gostou das nossas dicas? Se você já utiliza o SocialBase, aproveite o chat integrado à plataforma para estimular a comunicação instantânea entre os colaboradores e aumentar a produtividade das equipes. Se a sua empresa ainda não usa a nossa plataforma, peça um teste grátis para experimentar com seus colegas e confira como o chat e todas as outras funcionalidades podem tornar a comunicação interna mais estratégica e engajar os colaboradores.

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Sobre o autor

Cris

Cris Medeiros

Jornalista e parte do time de Customer Success da SocialBase. Natural de Cruz Alta, interior do RS, deixou Porto Alegre para viver sua paixão por comunicação interna em Floripa.

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